segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Creative Commons

Alguns podem estar se perguntando, que raios é este Creative Commons. Calma, a Creative é um ramo legal para proteger um conteúdo cultural sem burocracias. Em miúdos se você tem algum poema, estudo, canção, cifra, mensagem, pintura, qualquer coisa de sua autoria ela pode ser protegida por Creative Commons. O bom que você pode escolher  de que forma vai protege-la como proibindo a venda mas permitindo a cópia e distribuição, legal né?

Conheça o que a Creative pode fazer por você aqui. Também leia no Wiki e no próprio site da Creative.

Outro exemplo a mencionar são os arquivos disponíveis neste blog, eles possuem o seguinte simbolo Creative Commons License. Que significa que você pode fazer várias cópias que quiser e distribuir sem medo da força da lei, pois é totalmente legal, sendo que é proibida o uso por fins comercias ou seja vender. É permito reproduzir na igreja, na escola, na faculdade, no seu PC, no seu rádio, presentear o amigo, a sogra, a nora, o irmão, o pai e assim por diante.

Convido a você irmão e irmã a fazer o uso desta lei. Grato sou por  existirem meios de propogar a sua obra sem medo. A Paz de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog sob os direitos da Creative Commons Creative Commons License